ESCOLA COM CERTIFICAÇÃO LEED PLATINUM TEM ESTRUTURAS METÁLICAS DA GEVO

Os edifícios verdes estão deixando de ser um projeto experimental e começam a ser construídos em larga escala em todo o mundo. O Brasil é o quarto país no ranking que contabiliza o número de edifícios sustentáveis. Essas edificações diferenciam-se das convencionais por ter uma excelente eficiência energética, promover a captação e reutilização da água da chuva e pela destinação correta de todos os resíduos produzidos.

ESTRUTURAS METÁLICAS SÃO MAIS SUSTENTÁVEIS

mas a preocupação ambiental deve começar antes mesmo do prédio ser erguido. O projeto deve prever matérias-primas sustentáveis, que provoquem o menor impacto ambiental possível. E foi por isso que a GEVO participou da construção da primeira escola com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Platinum, do Brasil. Na obra, a GEVO foi a empresa responsável pelo projeto das estruturas metálicas, uma vez que essas estruturas são muito mais sustentáveis que as feitas em alvenaria convencional.

UMA ESCOLA AMIGA DO MEIO AMBIENTE

A Unidade de Ensino do Senac, no bairro do Portão, já está em operação e é a primeira escola do Brasil com certificação LEED Platinum. Ela possui 228 placas de captação energia solar que irão atender quase a metade da demanda de eletricidade do edifício. Além disso, a ventilação das salas de aula será natural. Veja aqui mais detalhes sobre a escola na reportagem que foi publicada no jornal Gazeta do Povo.

CANTEIRO DE OBRA

Na reportagem do jornal, o engenheiro da RAC Engenharia (empresa responsável pela obra), lembra a importância na redução dos resíduos gerados pela obra para diminuir os impactos ambientais. Essa é uma das grandes vantagens que os projetos de estruturas metálicas da GEVO oferecem. Afinal, todas as peças e acessórios já vêm prontos para montagem, tornando a quantidade de resíduos quase zero. Além de tornar a execução da obra mais rápida e dinâmica.

senac-img-2

Prédio do Senac Portão executado pela RAC Engenharia está pleiteando a certificação LEED Platinum. Foto: RAC Engenharia / Divulgação

Os projetos de estruturas metálicas estão se mostrando muito mais vantajosos, tanto ambientalmente, quanto financeiramente. Cada vez mais, engenheiros e arquitetos estão utilizando o metal em projetos de todos os portes, desde residências até grandes edifícios.

Clique aqui e entre em contato com a GEVO para saber mais sobre todas as vantagens de realizar seu projeto utilizando estruturas metálicas.

Posts recentes